Facebook lança nova campanha onde pede desculpa e lembra “os bons velhos tempos”

  • Rita Frade
  • 26 Abril 2018

"Here Together" é a mais recente campanha do Facebook, e uma das maiores de sempre da rede social, após o escândalo da Cambridge Analytica. Empresa volta a pedir desculpa pelos erros cometidos.

Embora de forma indireta, o Facebook volta a pedir desculpa aos seus utilizadores pelo uso indevido dos dados de 87 milhões de utilizadores pela consultora Cambridge Analytica.

Na campanha Here Together, o Facebook começa por relembrar os seus utilizadores dos bons velhos tempos e o motivo pelo qual foi inventado, antes de admitir que “algo aconteceu”: “spam, clickbait, notícias falsas e uso indevido de dados”, ouve-se no vídeo.

O vídeo termina com a promessa de que “isso vai mudar”, acrescentando que a rede social “irá fazer mais para manter os utilizadores seguros e proteger a sua privacidade”.

Esta campanha publicitária já é considerada uma das maiores alguma vez feitas pela empresa, numa tentativa de reconquistar a confiança dos utilizadores, depois de conhecido o escândalo da Cambridge Analytica. Vai ser lançada não só no Facebook mas também na televisão e nos cinemas.

Recorde-se que não é a primeira vez que a rede social pede desculpa: o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já o tinha feito anteriormente, não só no Congresso mas, também, num anúncio publicado em vários jornais do Reino Unido.

Apesar de tudo, as receitas da empresa cresceram 49% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com os dados apresentados esta quarta-feira pelo Facebook.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook lança nova campanha onde pede desculpa e lembra “os bons velhos tempos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião