MUB cargo completa ronda de 500 mil euros

Startup incubada na Startup Braga conseguiu totalizar ronda seed no valor total de mais de meio milhão de euros. Ronda foi liderada pela Castel Capital.

A MUB cargo, startup incubada em Braga e que criou um marketplace online para o transporte de mercadorias anunciou esta quinta-feira que completou uma ronda de financiamento seed de mais de 500 mil euros.

A ronda, feita pela Castel Capital, foi a segunda fase de uma ronda total iniciada em março de 2017 e encabeçada pela Brain Capital, veículo português de investimento. “Trata-se não só de um investidor, mas também de um forte parceiro com elevada experiência para desenvolver a empresa nesta nova fase. Este investimento credibiliza a nossa equipa e o projeto em que apaixonadamente estamos a trabalhar”, explica Carlos Palhares, fundador da MUB cargo, citado em comunicado.

Fundada há um ano em Braga, a MUB cargo é um marketplace que serve de mediador ao transporte de mercadorias em Portugal: o modelo de negócio da startup baseia-se numa ferramenta que combina as “necessidades de transporte dos clientes a preços competitivos através da identificação de capacidade disponível no segmento dos transportadores”.

A startup portuguesa incubada na Startup Braga vai usar o investimento para expandir a atividade para Espanha e planeia abrir um novo escritório, em Madrid, no segundo semestre de 2018. A plataforma lançou ainda esta semana uma nova versão com duas novidades essenciais, que incluem cotações de transporte “de forma mais eficiente e bipartida”:

  1. através de uma das cotações automáticas, calculadas de acordo com as condições apresentadas pelo cliente;
  2. via um leilão de transportes, entre a rede de transportadores inscritos na plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MUB cargo completa ronda de 500 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião