E se o jantar lhe fosse servido na suíte Presidencial do Ritz?

Em 2018, o Sangue na Guelra instala-se no quarto mais lendário do Ritz Four Seasons Lisboa para uma série limitada de jantares com chefs internacionais e artistas portugueses.

Jantar exclusivo tem apenas 20 lugares por edição.Paulo Barata

“Um quarto de hotel. Um desafio inigualável. Um sentimento de inquietude. Um segredo. Um jantar irrepetível.” É desta forma que o Sangue na Guelra descreve aquilo em que tem trabalhado ao longo dos últimos meses. Durante o ano de 2018, a promotora Sangue na Guelra — Blood n’Guts instala-se no mais lendário quarto do hotel Ritz Four Seasons de Lisboa para organizar uma série limitada de jantares com alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial.

Em comunicado, a promotora da área da gastronomia explica que se trata de um projeto que envolve “intimidade, secretismo, surpresa”. A porta da suíte do décimo piso do hotel abre-se apenas para os que têm a chave e, lá dentro, a mesa posta a rigor conta com o espólio de coleção da casa dos anos 50, 60, 70. “Um cenário com mobiliário de época, a esplendorosa vista panorâmica como pano de fundo”, explica o Sangue na Guerra.

Os jantares, todos diferentes, serão exclusivos para um grupo de 20 pessoas. Mas, a experiência ultrapassa a mística do espaço e os pratos servidos: além da lista de chefs internacionais, os Secret Room contam com a presença de artistas portugueses convidados. Assim, a 14 de abril, o evento conta com o chef Eneko Atxa (Azurmendi, 3* Michelin, Espanha). Seguem-se Alex Atala (D.O.M, 2* Michelin, Brasil), a 25 de abril, Mauro Colagreco (Mirazur, 2* Michelin, França), em setembro, e Toño Perez (Atrio, 2* Michelin, Espanha), em outubro. Cada jantar será acompanhado de uma coleção de vinhos nacionais e internacionais, com marcas como Sogrape ou Château d’Yquem.

Ritz’s Secret Room by Sangue na GuelraPaulo Barata

Mas as parcerias não terminam aqui: a brigada do chef Pascal Meynard, líder da cozinha do Ritz, improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares, portas secretas, Gabriela Marques, a sommelier residente, veste Storytailors e assume a personagem misteriosa de um filme, e nem a Manteigaria Silva (desde 1890) falta à festa. O preço base do jantar é de 550 euros, e varia de acordo com o convidado e a seleção de vinhos. Mais informações e reservas, através do email reservas@ sanguenaguelra.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E se o jantar lhe fosse servido na suíte Presidencial do Ritz?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião