Vem aí o primeiro restaurante subaquático da Europa

  • ECO + BONS RAPAZES
  • 26 Outubro 2017

É mais um dos projetos arrojados do conceituado estúdio Snøhetta. A julgar pelas imagens, vai ser "qualquer coisa".

As melhores refeições não têm apenas a ver com a comida em si, mas também com a experiência vivida e cenário envolvente. Não concordam? Certa vez, falámos aqui de um restaurante impróprio para quem tem vertigens (até hoje, é dos artigos mais lidos do BR). Agora, em mais um momento da saga Sonho de Arquiteto, Pesadelo de Engenheiro, apresentamos-vos o “Under”, o primeiro restaurante subaquático da Europa.

É mais um dos projetos arrojados do conceituado estúdio Snøhetta. A julgar pelas imagens, vai ser qualquer coisa! O “Under” vai ter uma estrutura monolítica, com paredes de cimento com um metro de espessura, preparadas para suportar a pressão do mar, mesmo nas piores condições. Parte do edifício estará à superfície, a outra parte vai ficar a cinco metros de profundidade. Com um espaço para 100 pessoas, o restaurante terá como destaque um enorme painel de vidro, com vista para o mar, mas de uma perspetiva ainda mais impressionante. Para além de restaurante, irá também funcionar como centro de investigação e pesquisa da vida marinha. Onde? Baly, na Noruega.

O projeto está a decorrer neste momento, ainda sem data prevista de conclusão. Mais informação aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí o primeiro restaurante subaquático da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião