Wall Street virou a página ao medo e somou 2%

Bolsas americanas recompõem-se da queda histórica de ontem. Somaram hoje 2% e deixam os investidores convictos de que últimos dois dias foram de correção necessária nos preços das ações.

Wall Street parece ter virado a página ao medo que tomou conta das bolsas em todo o mundo nas últimas duas sessões. Os mercados acionistas americanos encerraram o dia com ganhos acima de 2%, naquela que foi a melhor sessão desde 2016.

“Tem sido um período louco e o mercado está hoje a tentar encontrar terra firme”, comentou John Lynch, estratega de investimentos da LPL Financial, citado pela agência Reuters.

Depois do mini-crash registado esta segunda-feira, com uma queda histórica de mais de 1.000 pontos, o índice industrial Dow Jones recompôs-se hoje e encerrou em alta de 2,33% para os 24.912,77 pontos. O índice de referência mundial, o S&P 500, acompanhou com uma subida de 1,7%. E também o tecnológico Nasdaq valorizou 2,13%.

O que se passou nos mercados?

Estes desempenhos deixam os investidores convencidos de que se tratou de uma correção necessária após um longo rally que atirou as ações para máximos históricos e um período de reduzida volatilidade.

“Apesar das movimentações violentas nos últimos dois dias, os fundamentais da economia continuam muito fortes e não é apenas nos EUA, é na economia global. Houve uma coerência nos preços e quando temos 440 dias de negociação sem uma queda de 1% num dia, ficamos à mercê de uma correção”, referiu Alicia Levine, analista da BNY Mellon.

Depois de ter disparado mais de 100% ontem, o índice que mede o medo em Wall Street caiu hoje 20%. Do outro lado do Atlântico, investidores já viraram a página à segunda-feira negra.

"Tem sido um período louco e o mercado está hoje a tentar encontrar terra firme.”

John Lynch

Estratega de investimentos da LPL Financial

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street virou a página ao medo e somou 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião