Metropolitano de Lisboa vai funcionar toda a noite na passagem de ano

  • Lusa e ECO
  • 28 Dezembro 2017

AS linhas azul, verde e vermelha vão estar em funcionamento, mas nem todas as estações estarão abertas. A linha amarela estará fechada.

As linhas azul, verde e vermelha do Metropolitano de Lisboa irão funcionar durante toda a noite na madrugada de dia 1 de janeiro, informou esta quinta-feira a empresa na sua página da ‘internet’.

De acordo com a informação disponibilizada, na linha azul estarão abertas as estações de Pontinha, Colégio Militar-Luz, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado, enquanto na linha verde irão funcionar as estações de Telheiras, Areeiro, Alameda, Rossio, Baixa-Chiado e Cais do Sodré. Na linha vermelha, estarão abertas apenas as estações de Moscavide, Oriente, Olivais, Alameda e São Sebastião.

O metro lembra ainda que, “por ocasião das festividades previstas para a noite de fim de ano na Praça do Comércio, a estação Terreiro do Paço (linha Azul) encerrará às 22:30 do dia 31 de dezembro, reabrindo a estação às 06:30 do dia 1 de janeiro de 2019″. Como alternativas, a empresa aponta que será possível recorrer às estações de Cais do Sodré ou Baixa-Chiado, “que estarão abertas ininterruptamente durante toda a madrugada de dia 1 de janeiro”.

As linhas e estações abertas são:

  • Linha Azul: Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, São Sebastião, Marquês de Pombal, Restauradores e Baixa-Chiado;
  • Linha Verde: Telheiras, Areeiro, Alameda, Rossio, Baixa Chiado e Cais do Sodré;
  • Linha Vermelha: Moscavide, Oriente, Olivais, Alameda e São Sebastião.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metropolitano de Lisboa vai funcionar toda a noite na passagem de ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião