Simpsons previram a compra da Fox pela Disney… em 1998

  • ECO
  • 15 Dezembro 2017

A Disney comprou a Fox. O negócio foi fechado esta semana, mas há muito que já tinha sido previsto. Foi há 19 anos que um episódio dos Simpsons antecipou a operação.

Os Simpsons já tinham previsto que Donald Trump chegaria à Casa Branca, mas antes disso, num episódio que foi para o ar a 8 de novembro de 1998, a série norte-americana antecipava já algo que só aconteceu agora: a compra da Fox pela Disney que acabou por acontecer agora, 19 anos depois.

Foi no episódio “When You Dish Upon a Star”, transmitido a 8 de novembro de 1998 que a previsão — mais uma previsão acertada dos Simpsons — apareceu nos pequenos ecrãs.

Nesse episódio, surgia uma imagem em que por baixo do logo da 20th Century Fox estava escrito: “Uma divisão da Walt Disney”. Uma previsão que foi confirmada esta semana.

O acordo de compra da maioria da 21st Century Fox pela Disney está fechado. Rupert Murdoch decidiu vender a empresa por 52,4 mil milhões de dólares (pouco mais de 44,5 mil milhões de euros) à gigante do entretenimento infantil.

A operação inclui uma participação acionista de 39% na televisão britânica Sky, os estúdios cinematográfico e televisivo da 21st Century Fox, e as ações detidas pela Fox no serviço de streaming Hulu.

Com esta transação, alguns dos produtos de entretenimento mais populares da Fox — como o Avatar, a série Os Simpsons, o X-Men e a série Uma Família Muito Moderna — passam a fazer parte do portefólio da companhia que criou Frozen – O reino do gelo (2013). Sob controlo da Disney ficam, também, o FX e o National Geographic.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Simpsons previram a compra da Fox pela Disney… em 1998

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião