Goya sai da presidência da PT, Altice garante que fica “na empresa”

Depois da notícia do ECO sobre a saída de Cláudia Goya da presidência da PT Portugal, fonte oficial desmente que a gestora "esteja de saída da empresa". Mas não desmente a saída da presidência.

Cláudia Goya vai sair da presidência da Altice Portugal, mas vai manter-se no grupo. Perante a notícia do ECO sobre as mudanças na gestão, uma fonte oficial do grupo refere que a Altice não comenta “rumores” e nega “que Cláudia Goya esteja de saída da empresa”. A resposta oficial — já depois da publicação da notícia — não desmente, ainda assim, a mudança na liderança da empresa em Portugal.

O ECO sabe que a gestora esteve na semana passada em Paris (França) para um encontro de presidentes de empresas da Altice. Face a rumores que já circulavam no mercado, questionou a PT Portugal, a 15 de novembro, sobre a possibilidade de virem a surgir mudanças na gestão da Meo no curto prazo. Mesmo após insistência, a pergunta do ECO nunca chegou a ser respondida.

Ainda assim, diversas fontes conhecedoras do processo asseguraram que a gestora vai mesmo sair da presidência do grupo em Portugal. A resposta oficial que se seguiu deixa perceber que haverá mudanças no modelo de gestão da Altice no mercado português, com a nomeação de um novo presidente executivo.

Estas mudanças, recorde-se, surgem na sequência da demissão de Michel Combes, que, diga-se, também foi desmentida nas semanas anteriores à sua saída. Aliás, foram mesmo classificadas de “pura fantasia” pela companhia. O gestor francês foi o responsável pela escolha de Cláudia Goya para a PT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goya sai da presidência da PT, Altice garante que fica “na empresa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião