António Costa

  • Publisher
António Costa
António Costa
A cultura de relações laborais em Portugal, infelizmente, é feita de confronto e não de cooperação. Com honrosas exceções. Ainda vivemos uma ressaca tardia do pós-revolução de abril.
António Costa
António Costa

Em Sub-23. Web Summit tem 6048 bilhetes a 9 euros

Mariana de Araújo Barbosa

Caro Miguel, o Web Summit é uma oportunidade única, se não se limitar à festa do evento, se no dia seguinte o trabalho continuar. A pergunta-chave, que aqui no ECO estamos a fazer, é o que é acontece entre o dia seguinte e o Web Summit de 2017.

António Costa
António Costa

Em Os salários na banca são excessivos

Pedro Braz Teixeira
Caro Eduardo Correia, partilho genericamente da sua avaliação, sobretudo quando refere que não é a poupança salarial da gestão que fará melhorar a rentabilidade dos bancos. E subscrevo a tese de que António Domingues deve ser remunerado de forma competitiva no setor bancário. Está em concorrência, foi contratado a um banco privado. Dito isto, há um ponto na reflexão do Pedro Braz Teixeira que merece análise. Os processos de reestruturação na banca foram profundos, e ainda não acabaram. Essa reestruturação das políticas salariais chegou aos boards? Não creio. Estou longe de alinhar com o discurso populista contra o salário de António Domingues, quero olhar para a floresta e não para a árvore. Mas essa discussão e análise precisa de ser feita. Com comparações com outros setores de atividade.

Biografia

António Costa, 44, jornalista e 'web addicted'. Primeiro, as notícias, depois a economia, são as obsessões profissionais. Com o curso do Centro de Formação de Jornalistas (CFJ) do Porto, Direito ficou para trás. Jornalista desde 1992 no JN e, depois, em alguns dos principais meios como o Expresso, a Agência Lusa e o Económico, sempre nas áreas económica e financeira. Em simultâneo, comentador-residente em rádios e televisões, hoje na TVI.