António Costa
António Costa

Corrigido. Obrigado

António Costa
António Costa

Caro Paulo, publicamos agora o referido relatório do ROC. Obg

António Costa
António Costa

O modelo de financiamento das resoluções é anacrónico, sim, mas é preciso acrescentar que há apenas outra alternativa: os contribuintes. A terceiro, creio, ninguém quer, isto é, a falência desordenada, que afetará todos.

António Costa
António Costa

Sim, os jornalistas têm, seguramente, responsabilidades pelo jornalismo que é feito e isso tem de ser incluído nesta equação. E a lógica o clickbait – assente na ideia de que o volume de acessos é a única coisa que conta, sem ter em conta a qualidade e a segmentação dos leitores – está a contribuir muito para isso. 

António Costa
António Costa

Alfredo Cuevas é o novo líder da missão do FMI em Portugal. Que perguntas gostaria de fazer a este economista que, a partir de setembro, vai acompanhar a avaliação que o FMI faz de Portugal? 

António Costa
António Costa
ECO - Economia online

Em Diploma para lesados do BES abre a porta dos fundos ao Banif

Paulo Moutinho, Rafaela Burd Relvas

Participe nesta discussão: os lesados do Banif devem ter o mesmo tratamento dos lesados do BES. Sim ou não? Se conhecer histórias sobre lesados do Banif, partilhe-as connosco. Envie email para comunidades@eco.pt

António Costa
António Costa

No ECO, queremos olhar para lá das notícias do dia-a-adia. As notícias são importantes, mas é sobretudo importante dar as notícias em contexto, explica-las e permitir que o leitor perceba as suas fontes e origens. De forma transparente e de acordo com o nosso manifesto editorial. Assumindo a subjetividade, mas sem conceder na verdade. Com este trabalho do Tiago Varzim, quisemos mostrar aos leitores o que os antigos governantes andam a dizer, sobretudo nas redes sociais, sobre os números da economia. Gostaria de desafiar os leitores a participarem na construção das notícias, de forma ativa, com sugestões e críticas, com pistas para outros trabalhos. Isso é a comunidade. 

António Costa
António Costa

Não me parece. Se a operação não for bem sucedida, haverá um bail-in de todos os obrigacionistas seniores. E a venda ao Lone Star será feita. Veremos.

António Costa
António Costa

Nos próximos minutos já vamos pôr a primeira reação de um investidor internacional, um fundo. Vamos ver qual será a reação do mercado. Acho que há uma virtude: dinheiro à vista. Agora, perdas são perdas.

António Costa
António Costa
A cultura de relações laborais em Portugal, infelizmente, é feita de confronto e não de cooperação. Com honrosas exceções. Ainda vivemos uma ressaca tardia do pós-revolução de abril.
António Costa
António Costa
ECO - Economia online

Em Sub-23. Web Summit tem 6048 bilhetes a 9 euros

Mariana de Araújo Barbosa

Caro Miguel, o Web Summit é uma oportunidade única, se não se limitar à festa do evento, se no dia seguinte o trabalho continuar. A pergunta-chave, que aqui no ECO estamos a fazer, é o que é acontece entre o dia seguinte e o Web Summit de 2017.

António Costa
António Costa
ECO - Economia online

Em Os salários na banca são excessivos

Pedro Braz Teixeira
Caro Eduardo Correia, partilho genericamente da sua avaliação, sobretudo quando refere que não é a poupança salarial da gestão que fará melhorar a rentabilidade dos bancos. E subscrevo a tese de que António Domingues deve ser remunerado de forma competitiva no setor bancário. Está em concorrência, foi contratado a um banco privado. Dito isto, há um ponto na reflexão do Pedro Braz Teixeira que merece análise. Os processos de reestruturação na banca foram profundos, e ainda não acabaram. Essa reestruturação das políticas salariais chegou aos boards? Não creio. Estou longe de alinhar com o discurso populista contra o salário de António Domingues, quero olhar para a floresta e não para a árvore. Mas essa discussão e análise precisa de ser feita. Com comparações com outros setores de atividade.

Biografia

António Costa, 44, jornalista e 'web addicted'. Primeiro, as notícias, depois a economia, são as obsessões profissionais. Com o curso do Centro de Formação de Jornalistas (CFJ) do Porto, Direito ficou para trás. Jornalista desde 1992 no JN e, depois, em alguns dos principais meios como o Expresso, a Agência Lusa e o Económico, sempre nas áreas económica e financeira. Em simultâneo, comentador-residente em rádios e televisões, hoje na TVI.