Conheça os melhores hotéis para uma lua-de-mel em Lisboa

  • ECO
  • 4 Setembro 2017

O jornal britânico The Daily Telegraph elaborou uma lista com os melhores hotéis lisboetas para passar uma lua-de-mel inesquecível. Desde spas de luxo a rooftops, o romantismo é algo que não falta.

 

Lisboa está oficialmente na moda. Há rankings para todos os gostos e recantos por descobrir em todos os bairros da capital. O britânico The Daily Telegraph (acesso livre/ conteúdo em inglês) elaborou uma lista com os melhores hotéis lisboetas para passar uma lua-de-mel inesquecível. Antigos palacetes, hotéis modernos, spas de luxo, rooftops, as opções não faltam.

 

1. Altis Belém Hotel & Spa

Localizado junto ao rio Tejo, este hotel de cinco estrelas foi distinguido por várias vezes com os prémios: Portugal’s Leading Design Hotel, Europe’s Leading Design Hotel 2016 e foi ainda considerado o melhor Luxury Romantic Hotel em 2015. O Altis conta ainda com um restaurante galardoado com uma Estrela Michelin e um spa único em Portugal.

2. Memmo Princípe Real

É num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa que encontramos o Memmo – o primeiro boutique hotel de cinco estrelas a ser inaugurado num dos bairros mais cosmopolitas da cidade. Através de um pequeno túnel chegamos a um secreto miradouro com uma vista panorâmica para a cidade. E é aqui, neste miradouro, que chegamos ao hotel, no topo da colina.

3. Bairro Alto Hotel

Mais um espaço no coração da cidade, um verdadeiro hotel de charme. Com um ambiente descontraído e acolhedor, o Bairro Alto Hotel conta ainda com o BA Terraço, premiado como a quarta melhor vista de terraço de hotel do mundo, onde os pequenos-almoços são de chorar por mais. Foi distinguido com 25 prémios desde 2006.

4. Lx Boutique Hotel

O único hotel em Lisboa com vista para o Estuário do rio Tejo. A 600 metros da Praça do Comércio e a apenas 450 metros do Chiado, este espaço de requinte surge a partir da restauração das ruínas de um edifício histórico no coração da cidade.

5. Santiago de Alfama

O antigo Palácio dos Castros datado do século XV deu lugar ao Hotel Santiago de Alfama, com cinco estrelas. Com vista para os mil e um telhados do coração de Alfama, os hóspedes não vão querer sair do hotel, enquanto provam os pratos do Chef Carlos Robalo.

6. Pousada de Lisboa

Da responsabilidade do Grupo Pestana, a Pousada de Lisboa foi inaugurada na Praça do Comércio há dois anos. Angariou o ano passado o prémio de “Melhor intervenção de uso turístico”, outrora sede do Ministério da Administração Interna na década de 90. O edifício, de traça pombalina, apresenta um ambiente sofisticado e clássico, com inúmeras peças de arte.

7. Valverde Hotel

Situado em plena Avenida da Liberdade, o Valverde Hotel faz lembrar as Town Houses londrinas e nova-iorquinas. Repleto de móveis contemporâneos, obras de arte e antiguidades, o hotel promete aos hóspedes um ambiente de tal maneira acolhedor que os fará sentirem-se em casa.

8. Palácio Belmonte

Como o próprio nome indica, um autêntico palácio. Outrora residência de uma nobre família algures em 1449, o espaço conta com quase 4000 mil azulejos portugueses azuis e brancos, da década de 1700.

9. Santa Clara 1278

Um edifício do século XVIII deu lugar àquele que é agora um dos espaços mais românticos da cidade. Rodeado de monumentos, palácios e um grande parque com vista para o rio, o Santa Clara conquista pelo seu charme natural e pela beleza do espaço.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conheça os melhores hotéis para uma lua-de-mel em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião