Ministério Público cria especialistas para combater corrupção

  • ECO
  • 17 Agosto 2017

Novo modelo de recrutamento de magistrados é semelhante ao que existe no DCIAP e terá efeitos práticos a partir do próximo mês.

O Ministério Público adotou um novo modelo de recrutamento de magistrados para as secções especializadas dos quatro departamentos de investigação e ação penal distritais. O objetivo é aumentar a eficácia no combate à corrupção e outra criminalidade económica, avança a manchete desta quarta-feira do Jornal de Notícias [conteúdo pago].

O novo modelo de recrutamento é similar ao que já existe no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e vai ter efeitos práticos já a partir de setembro.

Experiência e vocação são os critérios para a entrada de procuradores nas secções de combate ao crime económico dos quatro departamentos de investigação e ação penal distritais — Porto, Coimbra, Lisboa e Évora, adianta o jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério Público cria especialistas para combater corrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião