Marcelo assegura que fatores políticos não vão limitar crescimento da economia

  • Lusa
  • 18 Julho 2017

Haverá algum fator político ou institucional que impeça crescimento? "Quando eu digo não haverá, não haverá", respondeu peremptoriamente o Presidente da República no México.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou a certeza, perante empresários portugueses e mexicanos, de que Portugal vai crescer nos próximos anos e assegurou que nenhum fator político ou institucional impedirá esse crescimento.

Salientando que “todas as análises de crise e todas as decisões sobre a crise passam pelo Presidente da República”, o chefe de Estado assegurou que “não haverá razões institucionais que limitem a capacidade de crescimento“.

“Quando eu digo não haverá, não haverá“, repetiu Marcelo Rebelo de Sousa, que falava na abertura do seminário económico “México e Portugal – uma viagem em comum”, num hotel capital mexicana.

Sobre a atual situação portuguesa, o Presidente da República afirmou que “Portugal vai crescer no futuro próximo”.

Depois, questionou se “haverá algum fator político ou institucional na vida portuguesa que instabilize a situação económica, impedindo o crescimento”, e referiu que “aí, como compreendem, o Presidente da República tem uma autoridade peculiar”.

“E a posição do Presidente da República é a mesma desde o início do mandato: não há razões políticas, por fortes que sejam, que justifiquem a criação de instabilidade num processo tão sensível como é o financeiro, o bancário, e o do crescimento económico português. E, portanto, não haverá. Quando eu digo não haverá, não haverá“, acrescentou.

"E a posição do Presidente da República é a mesma desde o início do mandato: não há razões políticas, por fortes que sejam, que justifiquem a criação de instabilidade num processo tão sensível como é o financeiro, o bancário, e o do crescimento económico português. E, portanto, não haverá. Quando eu digo não haverá, não haverá.”

Marcelo Rebelo Sousa

Presidente do IGCP

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo assegura que fatores políticos não vão limitar crescimento da economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião