Remodelação de “amiga e colega” Margarida Marques não foi punição

  • Lusa
  • 18 Julho 2017

Santos Silva diz que remodelação de "amiga e colega" Margarida Marques não foi punição. Nem teve a ver com atrasos na transposição das diretivas", esclareceu o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que a “remodelação” da sua “colega e amiga” Margarida Marques, anterior secretária de Estado dos Assuntos Europeus, “não significa nenhuma punição” e “muito menos pelos atrasos na transposição das diretivas”.

“A remodelação não significa nenhuma punição, seja pelo tema A ou B, muito menos pelo tema relativo aos atrasos na transposição das diretivas, que são da responsabilidade do Governo no seu conjunto e não da responsabilidade de um ministro ou de um secretário de Estado”, disse o ministro, em resposta ao PSD, numa audição na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Santos Silva foi chamado ao parlamento pelos sociais-democratas para responder sobre os atrasos na transposição de diretivas comunitárias para a legislação nacional, uma das razões que foi apontada para a exoneração, na semana passada, de Margarida Marques, que a própria classificou como “surpreendente”.

Margarida Marques foi uma das secretárias de Estado afetadas com a remodelação no Governo, mas garantiu que foi apanhada de surpresa com a decisão do ministro dos Negócios Estrangeiros, visto que não pediu para sair.

“Como dizia o meu ministro há dias, somos todos precários no Governo. Concluo que o primeiro-ministro entendeu que eu já não era necessária no Governo”, esclareceu ao Público na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Remodelação de “amiga e colega” Margarida Marques não foi punição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião