Nos contrata ex-homem forte da Meo

Luís Nascimento regressa à Nos depois de ter deixado a PT Portugal no final de março. Foi cooptado para administrador da operadora no conselho de administração desta quinta-feira.

Luís Nascimento foi cooptado para administrador da Nos NOS 0,00% no conselho de administração da empresa que realizou esta quinta-feira, tal como o ECO avançou em primeira mão esta quarta-feira. O gestor tinha abandonado a PT Portugal no final de março deste ano, tendo invocado “motivos pessoais”, como também avançou o ECO na altura.

“Na reunião de dia 29 de junho de 2017, o Conselho de
Administração deliberou (…) cooptar Luís Moutinho Nascimento, para o exercício do cargo de vogal do Conselho de Administração e membro da Comissão Executiva, até ao termo do mandato em curso (2016-2018). Mais informa que tal cooptação será, nos termos legais, submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da Nos”, lê-se num comunicado submetido aos mercados.

O gestor regressa assim à empresa onde desempenhou funções de direção na antiga TV Cabo, hoje parte integrante da operadora liderada por Miguel Almeida. Nota para o facto de Luís Nascimento ter sido visto como um dos homens-fortes da operadora concorrente Meo, do grupo PT/Altice, a qual abandonou este ano por “mútuo acordo”.

A PT/Altice indicava no seu website, antes do anúncio da saída, que o gestor teve “um papel determinante na definição e implementação da estratégia para os mercados de voz fixa, banda larga, pay TV e serviços convergentes”. Na PT Portugal, Luís Nascimento era diretor de vendas para o segmento do consumo.

Foi ainda administrador não executivo do grupo PT entre fevereiro de 2011 e março de 2014. Iniciou a carreira em 1998 na Mckinsey & Company. Trabalhou também na Diamond-Cluster como associado e gestor. É formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA pelo INSEAD, em França.

Luís Nascimento deixou a PT Portugal em março. Agora deverá ser cooptado para administrador da Nos.PT Portugal

(Notícia atualizada na quinta-feira, às 17h05, com comunicado oficial da Nos enviado à CMVM)

Cotação das ações da Nos na bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos contrata ex-homem forte da Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião