União Europeia vence prémio Princesa das Astúrias

  • ECO
  • 21 Junho 2017

A União Europeia venceu o conceituado prémio espanhol conhecido por Princesa das Astúrias, entregue anualmente pela fundação com o mesmo nome.

A União Europeia foi galardoada com o prémio Princesa das Astúrias. A distinção premeia quem “contribua, de maneira extraordinária e a nível internacional, a defesa e a generalização dos direitos humanos, e o fomento e proteção da paz, da solidariedade, do património mundial e, em geral, do progresso da humanidade”, de acordo com o El País.

Esta é a 37.ª edição do prémio entregue pela fundação homónima. Chega numa altura em que Bruxelas inicia as negociações com o Governo britânico para a saída do Reino Unido da União Europeia. Desta vez existiam 28 candidaturas de 16 nacionalidades.

Entre os galardoados de outras edições, segundo o jornal espanhol, estão os trabalhadores e pessoal que prestou socorro na central nuclear japonesa de Fukushima em 2011, após o terramoto; a cidade de Berlim; o ex-primeiro-ministro espanhol Adolfo Suárez e a Unicef, por exemplo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

União Europeia vence prémio Princesa das Astúrias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião