Direto Incêndio de Pedrógão Grande já foi dado como extinto

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto a meio da tarde de sábado. Até ao momento, fez 64 vítimas mortais e mais de 200 feridos. Dezenas de habitações e empresas foram afetadas.

Em Pedrógão Grande, o fogo está dominado desde quarta-feira e foi dado como extinto a meio da tarde de sábado. Em Góis tinha sido dado como extinto horas antes. Os bombeiros estão agora a prevenir quaisquer reacendimentos.ANTÓNIO JOSÉ / LUSA 18 junho, 2017

O incêndio de Pedrógão Grande foi dado como extinto a meio da tarde de sábado, horas depois de o fogo de Góis ter também entrado em fase de conclusão. Contudo, os bombeiros vão permanecer vigilantes quanto a possíveis reacendimentos nas localidades. Em Lisboa, depois do Conselho de Ministros da passada quinta-feira, António Costa sublinhava que “é o momento de se fazer a reforma há muito adiada da floresta portuguesa.” Mas o Presidente da República e os partidos já estão a pedir responsabilidades.

Neste momento, o Governo prossegue com o levantamento dos danos causados pelos incêndios e tem garantido apoio às populações.

António Costa também já se mostrou disponível para apoiar qualquer comissão técnica independente, tal como já pediu o PSD pela voz do presidente Passos Coelho, para averiguar e analisar o que se passou em Pedrógão Grande.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndio de Pedrógão Grande já foi dado como extinto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião