Problemas no airbag leva Fiat Chrysler a recolher 297 mil veículos

Um defeito ao nível das ligações elétricas faz disparar o airbag do condutor do modelo de 2011-2012 das minivans Dodge Grand Caravan. Vão ser recolhidos 297 mil veículos nos EUA e Canadá.

A Fiat Chrysler vai recolher 297 mil veículos na América do Norte devido a um problema de ligações elétricas que pode levar a que o airbag dispare inadvertidamente, revelou a empresas esta quinta-feira em comunicado, citado pela Reuters.

O recall do modelo de 2011-2012 das minivans Dodge Grand Caravan está relacionado com os incides que resultarem em 13 feridos ligeiros, explicou a fabricante automóvel. Os problemas de ligações elétricas podem provocar um curto-circuito e consequentemente levar a que o airbag do condutor dispare sem aviso.

Os veículos vão começar a ser recolhidos no final de julho. Em causa estão 209 mil viaturas nos Estados Unidos e 88 mil no Canadá. Se for necessário os concessionários vão substituir o sistema elétrico e acrescentar um invólucro protetor.

As ações da Fiat Chrysler Automobiles estavam a cair na Europa cerca de 0,8%, já nos Estados Unidos as ações, antes da abertura dos mercados estavam a cair 1,2%.

Este anúncio surge depois de, em setembro de 2016, a fabricante automóvel ter mandado recolher 1,9 milhões de automóveis em todo o mundo devido a um defeito no sistema que controla os mecanismos de proteção em caso de acidente. A falha terá impedido a ativação dos airbags e tensores dos cintos de segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Problemas no airbag leva Fiat Chrysler a recolher 297 mil veículos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião