Governo reforça defesa. Vai comprar cinco Embraer KC-390

  • ECO
  • 8 Junho 2017

O Governo justifica a aquisição com a "importância estratégica que a indústria aeronáutica pode desempenhar para o desenvolvimento económico".

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a aquisição de cinco aeronaves Embraer KC-390, com opção de mais uma, e de um simulador de voo. As aeronaves servirão para transporte de cargas e combate a incêndios florestais.

A aquisição das aeronaves e do simulador de voo foi aprovada no Conselho de Ministros que decorreu esta quinta-feira. “A importância estratégica que a indústria aeronáutica pode desempenhar para o desenvolvimento económico nacional, enquanto indústria de elevado valor acrescentado com capacidade para estimular e valorizar o investimento em inovação, dinamizar a criação de redes de empresas de base tecnológica e a disseminação horizontal de tecnologias entre setores, promover o emprego qualificado e as exportações, justificou o envolvimento de Portugal, desde 2010, no projeto de desenvolvimento e produção do KC-390“, pode ler-se no comunicado emitido após o Conselho de Ministros.

O Governo não revela, para já, o valor destas aquisições, já que as negociações só agora foram iniciadas.

Os novos aviões vêm substituir os Hércules C-130 ao serviço da Força Aérea e servirão para transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo reforça defesa. Vai comprar cinco Embraer KC-390

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião