Vendas da Chronopost aumentam 13% no trimestre

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Abril 2017

A empresa de distribuição de correio expresso registou um aumento de 13% nas vendas relativamente ao mesmo período de 2016, impulsionado pelo serviço internacional.

O primeiro trimestre deste ano foi de crescimento para a Chronopost. A empresa de distribuição de correio expresso registou um aumento de 13% nas vendas relativamente ao mesmo período de 2016, impulsionado não só pela entregas para a Europa, mas também pela atividade Business to Consumer (B2C).

Tendo em conta o aumento de 28% no serviço rodoviário de entregas para a Europa e o de 14% na atividade B2C — uma aposta diferenciadora da empresa –, a Chronopost contou com um crescimento de 32% no seu resultado operacional, atingindo uma taxa de rentabilidade com dois dígitos.

“Após o nosso melhor ano de sempre, em 2016, registamos com muita satisfação que continuámos a crescer neste primeiro trimestre de 2017. Estes números permitem-nos continuar focados no nosso objetivo, que é a liderança do mercado até 2020”, refere Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

Este objetivo já tinha sido estabelecido por Olivier Establet em entrevista ao ECO, tendo este afirmado que a Chronopost estava “a ganhar novamente quota de mercado e até estamos adiantados na trajetória que nos vai levar à liderança”.

O grupo francês DPDgroup, que detém a Chronopost, registou também um crescimento global de 12% nos primeiros três meses do ano, considerando também os resultados da segunda filial a operar em Portugal, a SEUR. Assim, o grupo expandiu as suas previsões de vendas para este ano de 2017 para 62,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas da Chronopost aumentam 13% no trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião