Mais de metade dos desempregados não recebe subsídio

  • ECO
  • 21 Abril 2017

Há muitas pessoas que não têm emprego mas não têm condições para aceder aos subsídios de desemprego - são cerca de 57%.

Cerca de 57% dos desempregados não recebem qualquer subsídio de desemprego, segundo as contas divulgadas esta sexta-feira pelo Dinheiro Vivo, que resultam do cruzamento dos dados da Segurança Social com os do Instituto Nacional de Estatísticas.

Em fevereiro o INE dá conta de 510,6 mil desempregados, embora os dados definitivos só sejam dados a conhecer no final de abril.

Nesse mês, 218,2 mil pessoas recebiam subsídio de desemprego da Segurança Social, o que significa que 57% dos desempregados contabilizados não o recebiam — nem o subsídio normal, nem as suas variantes (inicial, subsequente e prolongamento), nem a medida extraordinária de apoio aos desempregados de longa duração.

Apesar de tudo, no ano passado a taxa era ainda mais desfavorável — em fevereiro do ano passado eram 40% os desempregados que recebiam subsídios, tendo a percentagem avançado para 43%, uma diferença de cerca de três mil pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de metade dos desempregados não recebe subsídio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião