Fotogaleria: Estes 14 automóveis vão ser os clássicos do futuro

São modelos da Ferrari, da Porsche, da Chevrolet e da Dodge, mas também da Ford, da Toyota, da Fiat e da Pagani. Têm versões de 2017 e potencial para serem peças de museu dentro de 30 anos.

Em meados de março, o ECO deu-lhe a conhecer os automóveis dos antigos gestores da Caixa Geral de Depósitos. Entre eles, os dois clássicos que António Domingues tem na garagem: um Porsche 911 de 1995 que vale cerca de 70.000 euros e, mais antigo ainda, um Porsche 911 de 1972, com um valor de mercado na ordem dos 75.000. Para quem gosta de carros, estes dois automóveis são autênticas pérolas. E mesmo que acumulem já décadas e mais décadas de curvas e contracurvas, o seu valor mantém-se inalterado ao longo do tempo — ou, nalguns casos, até aumenta.

Por isso, impõe-se a questão: quais serão os clássicos do futuro? Que automóveis lançados este ano têm mais hipótese de acumular valor com o tempo? A Bloomberg foi à procura deles e reuniu os 14 clássicos modernos com mais potencial para manterem o valor por um período de, aproximadamente, 30 anos. Que é como quem diz, algures em 2047, serão como peças de museu. Há modelos da Ferrari, da Porsche, da Chevrolet e da Dodge, mas também da Ford, da Toyota, da Fiat e da Pagani. Descubra-os na fotogaleria:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fotogaleria: Estes 14 automóveis vão ser os clássicos do futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião