Vendas da Tesla aceleram 69% para novo recorde

Nos primeiros três meses do ano, a empresa de Elon Musk entregou 25 mil veículos, batendo as estimativas dos analistas.

A Tesla acelerou a fundo no primeiro trimestre. Nesse período, a fabricante norte-americana de automóveis elétricos de luxo vendeu 25.000 veículos. Este número representa um crescimento de 69%, face ao registado no período homólogo, e um novo recorde de produção. Comprova ainda a recuperação da empresa de Elon Musk após os problemas nas entregas registados nos últimos meses de 2016.

Em comunicado, a Tesla disse que, do total de 25.418 carros vendidos, cerca de 13.450 foram carrinhas do modelo S e cerca de 11.550 foram utilitários desportivos do modelo X. A fabricante norte-americana ganha assim tração no sentido de conseguir cumprir com o seu objetivo de entregar 50 mil veículos aos clientes na primeira metade deste ano.

O número total de vendas alcançado nos primeiros três meses do ano surpreendeu ainda os analistas que, em média, apontavam para que a Tesla tivesse comercializado nesse período um total de 24.200 veículos.

Os olhos de todos estão agora orientados para o Model 3, que a empresa liderada por Elon Musk pretende começar a produzir em julho. Trata-se de um modelo mais barato, com o preço base a ser de 35 mil dólares (32,8 mil euros). “25.000 unidades é o melhor que se podia pensar e as pessoas estão a olhar para o Model 3 como forma de crescer”, disse Ben Kallo, analista da Robert W. Baird & Co, citado pela Bloomberg.

A antecipação do arranque da comercialização por este novo modelo foi o motor de crescimento da Tesla em bolsa desde o início do ano. Em 2017, as suas ações valorizaram 30%. Neste momento, a empresa de Elon Musk está avaliada em 45,4 mil milhões de dólares (cerca de 42,6 mil milhões de euros), a apenas 870 milhões de dólares (816,5 milhões de euros) de distância da Ford.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas da Tesla aceleram 69% para novo recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião