Lisboa quer ser cidade de robôs

Capital portuguesa lança a marca "Lisboa Robotics" para promover a indústria e os centros de investigação ligados ao cluster da robótica.

A partir de hoje, Lisboa tem mais uma marca para comunicar a cidade. A “Lisboa Robotics” é o nome do projeto criado pela Câmara Municipal de Lisboa para denominar o cluster da Robótica na cidade. A ideia é que, a partir dela, seja desenvolvido um programa estratégico, que inclui uma incubadora de startups da área, instalada na Lispólis, e uma rede de parceiros estratégicos que inclui o Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa.

Do projeto faz ainda parte um plano de ‘hotspots‘ espalhados pela cidade, segundo explicou ao ECO, Paulo Soeiro Carvalho, diretor municipal de Economia e Inovação. “Queremos ter espaço para fazer testes e experiências com robôs, drones e outros tipos de equipamentos e abrir a cidade a esses projetos, tanto de especialistas da área como do público em geral”, esclareceu o responsável municipal.

Na apresentação do cluster, esta manhã, em Lisboa, vários robôs e equipamentos estiveram em demonstração no local.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa quer ser cidade de robôs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião