Nokia 3310 deverá voltar ao mercado este ano

A Nokia deverá lançar uma homenagem ao Nokia 3310 no final deste mês, avança a imprensa especializada. O mítico e ultra-resistente telemóvel deverá custar 59 euros.

O Nokia 3310, lançado há 17 anos, é hoje visto como um objeto de culto.Thomas Kohler/Flickr

O mítico Nokia 3310 vai voltar ao mercado. Pelo menos é o que garante Evan Blass, um jornalista de tecnologia da Venture Beat conhecido por revelar muitos dos lançamentos antes do tempo — e com precisão. O Nokia 3310 foi lançado há 17 anos e, como explica a Business Insider, é hoje um objeto de culto. O aparelho, com ecrã a preto-e-branco e toques monofónicos, imortalizou-se pela extrema resistência, grande capacidade de bateria e aparência.

A Nokia, outrora líder no segmento dos telemóveis, tem uma quota de mercado bastante menor nesta era dos smartphones. Segundo a Venture Beat, o lançamento do novo Nokia 3310, que não será mais do que uma homenagem ao antigo aparelho para saciar a sede dos fãs, será lançado a 26 de fevereiro, no âmbito da feira de tecnologia Mobile World Congress, a maior no campo dos dispositivos móveis, que decorrerá em Barcelona, Espanha.

Não se sabe muito mais acerca do novo (velho?) aparelho. A HMD Global, a empresa finlandesa que fabrica agora os telemóveis da Nokia, não confirma nem desmente as informações de Evan Blass. Segundo o repórter, que cita pessoas familiarizadas com o assunto, o remake deverá custar 59 euros. A marca deverá aproveitar a ocasião para lançar também três outros modelos com sistema Android, numa tentativa de ganhar terreno e, quiçá, aproximar-se dos grandes players do mercado: Samsung, Apple, Google, Huawei e por aí em diante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nokia 3310 deverá voltar ao mercado este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião