Amazon investe mil milhões em terminal de carga aérea

A empresa de comércio online vai fazer um investimento milionário e os fãs estão entusiasmados. A expectativa é que a Amazon se esteja a preparar para competir com empresas como a FedEx.

A Amazon prepara-se para investir 1,49 mil milhões de dólares (mais de 1,38 mil milhões de euros) num terminal de carga aérea no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. A expectativa dos clientes é que este seja o primeiro passo para que a Amazon venha a competir com as empresas de entregas FedEx e UPS, noticia a Reuters (acesso gratuito) esta quarta-feira.

Segundo a agência financeira, a Amazon fechou um contrato de 50 anos para arrendar um terreno de 900 acres (à volta de 364 hectares) no norte do estado de Kentucky. Esta dimensão fica bastante próxima dos terminais de carga aérea das grandes empresas de entregas.

Nos últimos meses, a Amazon tem apostado nas entregas por conta própria, de forma a reduzir o tempo de entrega, bem como os custos e a incerteza de confiar as entregas a terceiros. A empresa justifica assim o investimento que vai fazer, dizendo que o objetivo é complementar as empresas como a FedEx, e não substituí-las.

A justificação não convence, contudo, os analistas. “Estimamos que a Amazon tenha uma oportunidade de mercado superior a 400 mil milhões de dólares na área das entregas, expedição de mercadorias e serviços de logística”, comenta um analista da Baird Equity Research, numa nota citada pela Reuters.

O terminal ainda não tem data de inauguração, mas a empresa antecipa que serão criados 2.000 empregos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon investe mil milhões em terminal de carga aérea

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião