Revista de imprensa internacional

A manhã noticiosa fica marcada pela avalanche em Itália que atingiu um pequeno hotel. Há também novidades na Netflix e na Toshiba numa altura em que se aguardar a tomada de posse de Trump.

As boas notícias da Netflix contrastam com as más notícias na Toshiba: o serviço de streaming continua a crescer e prevê que 2017 seja um ano de lucros; já as ações da empresa japonesa estão a cair significativamente por causa de uma notícia sobre o negocio dos reatores nucleares. Na política internacional, as relações de Putin e Trump podem estar a congelar e o hard Brexit continua a ser preparado a todo o gás. Em Itália, depois dos abalos, houve uma avalanche que provocou vários mortos.

The New York Times

Receitas da Netflix aumentam 35%

Esta quarta-feira, a Netflix divulgou os resultados de 2016 e o otimismo reina no serviço de streaming: apesar de a competição estar a apertar por causa da Amazon e Hulu, a empresa espera atingir o break-even e dar lucro em 2017. As receitas aumentaram 35% e chegaram aos 8,3 mil milhões de dólares em 2016. A Netflix somou mais 7,05 milhões de membros a usar o seu serviço de streaming, um crescimento sentido no mercado norte-americano, mas também nos mercados internacionais. No total são 93,8 milhões de membros.

Leia aqui a notícia completa. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Rússia já não está tão confiante com Trump

O escândalo do hacking russo pode estragar as relações entre o próximo presidente dos EUA, que toma posse esta sexta-feira, e a Rússia. De acordo com a Bloomberg, que ouviu vários responsáveis russos no Kremlin, Donald Trump está a receber a cobertura mediática antes só destinada à propaganda de Vladimir Putin, mas a euforia inicial foi substituída pelo ceticismo. Os russos estão contentes por ver um chefe de Estado do ocidente que é admirador de Putin, mas o hacking às eleições e os supostos documentos comprometedores sobre Trump podem colocar em causa uma convergência.

Leia aqui a notícia completa. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

The Guardian

Reino Unido está em conversações informais com 12 países

O Brexit continua a dar que falar: desta vez, o secretário de Estado para o comércio internacional avisou que o Reino Unido já está a manter conversações informais com, pelo menos, 12 países. O objetivo? Futuros acordos comerciais, dado que Theresa May já avisou que o Reino Unido não vai continuar no mercado único europeu. Vem aí um hard Brexit, mas as autoridades inglesas já se estão a acautelar: ameaçaram que fariam um paraíso fiscal caso as negociações corressem mal e Liam Fox já visitou mais de 50 países. No entanto, os ingleses não podem, teoricamente, assinar acordos enquanto não saírem oficialmente da União Europeia.

Leia aqui a notícia completa. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Há crise na Toshiba

As ações da tecnológica voltaram a cair quase 26% na última sessão da bolsa de Tóquio, depois de a imprensa divulgar informações de que as perdas da empresa com o negócio dos reatores nucleares podem chegar aos 500 mil milhões de ienes, ou 4,1 mil milhões de euros. Desde final de dezembro que a empresa assiste a derrapagens no preço dos títulos na ordem dos dois dígitos.

Leia aqui a notícia completa. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Reuters

Uma avalanche em Itália atinge hotel

A Itália voltou a tremer esta quarta-feira e, um dia depois, esta manhã, uma avalanche atingiu um pequeno hotel nas montanhas no centro do país, após uma série de tremores de terra na zona. Mais de 30 pessoas podem estar enterradas na neve, segundo as informações das forças de segurança italianas à Reuters. Esperam-se mais desenvolvimentos e comunicações oficiais para se perceber se há mortos.

Leia aqui a notícia completa. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião