A Nokia está de volta com novo smartphone Android

  • Leonor Rodrigues
  • 9 Janeiro 2017

A marca finlandesa vai lançar ainda este ano o seu primeiro smartphone Android, o Nokia 6. No entanto, a sua comercialização não vai chegar a todos.

A Nokia vai finalmente dar resposta aos pedidos dos fãs. A marca finlandesa vai lançar o seu primeiro smartphone com o sistema operativo Android, o Nokia 6.

O novo smartphone vai ter 5,5 polegadas, um processador Snapdragon 430, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, assim como uma câmara traseira de 16 megapixels e frontal de 8. É verdade que o hardware não é de última geração mas a Nokia garante que o telemóvel vai ter uma vida útil da bateria e desempenho de gráficos acima da média, de acordo com o The Next Web.

nokia

O primeiro anúncio da Nokia sobre o lançamento de um telemóvel Android surgiu em maio do ano passado. Na altura, a HMD, a nova dona da marca, disse que iria investir mais de 500 milhões de dólares (475 milhões de euros) nos três anos seguintes na comercialização dos meus smartphones.

O Nokia 6 vai estar disponível ainda este ano. Mas há um senão: é que o novo telemóvel apenas vai estar disponível na China, devido ao rápido crescimento da procura pelos smartphones no país, onde está previsto o aumento de 50 milhões de utilizadores para os 593 milhões. Os consumidores que queiram adquirir o novo smartphone só o vão poder fazer online, no jd.com, por 250 dólares (237 euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Nokia está de volta com novo smartphone Android

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião