Após crise nos smartphones, Samsung aposta nos carros

A Samsung vai pagar cerca de 7,4 mil milhões de euros para comprar a norte-americana Harman e tornar-se um dos maiores players de tecnologia automóvel. É o maior negócio de sempre da empresa.

A Samsung vai desembolsar cerca de 7,4 mil milhões de euros (8 mil milhões de dólares) para adquirir a Harman International Industries, empresa norte-americana especializada no fabrico de sistemas de som para automóveis. Uma aquisição que surge numa altura em que o negócio dos smartphones da tecnológica sofre. O valor oferecido implica assim um prémio de 28% face ao preço de fecho de 87,65 dólares das ações da Harman na sessão da passada sexta-feira.

Este que já é o maior negócio de sempre da empresa sul coreana, acontece após o escândalo das explosões de baterias dos seus smartphones, com a Samsung a olhar agora para a área do negócio automóvel. Recentemente empresa sul-coreana já tinha adquirido a fabricante de automóveis elétricos BYD. Com a aquisição anunciada esta segunda-feira, a Samsung salta automaticamente para o topo dos fornecedores de equipamentos para automóveis.

Este negócio da Samsung surge depois de também a Apple dar sinais de que pretende apostar na área do automóvel. A empresa criada por Steve Jobs estará a desenvolver um sistema de condução autónoma que deverá ser apresentado em finais de 2017. São contudo várias as empresas que estão a procurar tirar partido de uma área de negócio ligada ao automóvel considerada ainda pouco explorada em termos de software e tecnologias online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após crise nos smartphones, Samsung aposta nos carros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião