Swaps: Tribunal inglês já rejeitou recurso do Estado ao Supremo

O Tribunal inglês recusou esta terça-feira o recurso do Estado português ao Supremo Tribunal. A informação está a ser avançada pela Bloomberg.

Os juízes do Tribunal inglês já recusaram o apelo apresentado pelas empresas públicas esta terça-feira, para recorrer ao Supremo Tribunal. A notícia está a ser avançada pela Bloomberg.

O Ministério das Finanças confirmou ao ECO que o Estado iria recorrer da decisão anunciada hoje pelo Tribunal inglês, que reconfirma a validade de nove contratos de swaps. Contudo, esse apelo tem de ser admitido pelo próprio tribunal que sentenciou o caso, antes de seguir para o Supremo Tribunal. De acordo com a Bloomberg, os juízes não aceitaram.

Estão em causa contratos assinados entre o Santander e a Metropolitano de Lisboa, a Metro do Porto, a Carris e a STCP. Segundo apurou o ECO junto de fonte oficial do Santander, o valor atualizado destes contratos é de 1.250 milhões de euros. Mas há ainda 440 milhões de euros de fluxos vencidos e juros a pagar. O total em causa supera assim os 1.690 milhões de euros.

PUB

Comentários ({{ total }})

Swaps: Tribunal inglês já rejeitou recurso do Estado ao Supremo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião