Governo quer aumento das pensões acima da inflação

  • ECO
  • 9 Outubro 2016

Pedro Nuno Santos aponta a que haja a recuperação de algum do poder de compra dos pensionistas perdido durante a troika.

As pensões vão ser revistas em alta no próximo ano. E podem até aumentar mais do que a inflação, diz Pedro Nuno Santos, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, permitindo aos pensionistas recuperarem parte do poder de compra perdido nos últimos anos.

A atualização à taxa de inflação já está assegurada e portanto o trabalho que está a ser feito é em cima disso“, disse o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, numa entrevista concedida ao Jornal de Negócios/Antena1.

O Governo está a trabalhar para “tentar garantir que haja a recuperação de algum do poder de compra perdido com o congelamento dos últimos cinco anos”, explica o governante.

Pedro Nuno Santos diz que o Executivo fala num esforço “sério” para ir ao encontro das propostas dos parceiros no Parlamento. Bloco de Esquerda e PCP querem aumentos de pensões no valor de 10 euros.

Enquanto os comunistas pretendem que este aumento seja para todos os pensionistas o BE pretende estes aumentos para pensões até 838 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer aumento das pensões acima da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião