Campo Pequeno vai ter novo empreendimento. Vai ter 390 camas para estudantes e 250 apartamentos

A TPG Real Estate e da Round Hill Capital adquiriram um terreno com cerca de 39 mil metros quadrados na zona do Campo Pequeno, onde serão construídas habitações e uma residência estudantil.

Há um novo projeto imobiliário a nascer na capital portuguesa. A TPG Real Estate e da Round Hill Capital adquiriram um terreno na zona do Campo Pequeno com cerca de 39 mil metros quadrados, no qual vão construir várias habitações. Além de 250 apartamentos, o empreendimento contará com uma residência estudantil.

O projeto, localizado no Campo Pequeno, no centro de Lisboa, vai ter uma “capacidade de 390 camas para estudantes e cerca de 250 apartamentos. A residência de estudantes vai incluir áreas de estudo e lazer para estudantes, assim como espaços comerciais comuns disponíveis para todos os residentes“, anunciaram em comunicado. Está localizado a “uma curta distância a pé do Campus da Universidade de Lisboa e de outras universidades, institutos e escolas de negócios”.

Projeto da TPG Real Estate e da Round Hill Capital, na zona do Campo Pequeno

Depois de construída, a residência de estudantes vai ser gerida pela Nido Student, unidade da Round Hill especializada neste tipo de projetos na Europa.

Este é o primeiro negócio em conjunto das duas entidades em Portugal, “país que apresenta um desempenho económico robusto, com uma dinâmica positiva no segmento residencial e oferece indicadores de confiança para o investimento imobiliário”, lê-se no comunicado.

“Temos testemunhado uma procura crescente de espaços residenciais de elevada qualidade e com uma localização privilegiada em Lisboa, alavancada pela robustez da economia em Portugal. Estamos convictos de que a vasta experiência neste setor da TPG Real Estate (…) e o conhecimento da Round Hill no mercado residencial, incluindo alojamento de estudantes na Europa, vai criar uma parceria dinâmica que nos coloca numa posição privilegiada neste segmento de mercado”, diz Michael Abel, partner na TPG Real Estate, em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a Round Hill investe em território nacional. Em junho do ano passado, a empresa investiu 100 milhões de euros num projeto que inclui residências de estudantes, apartamentos, um supermercado, áreas de restauração e espaços de escritórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Campo Pequeno vai ter novo empreendimento. Vai ter 390 camas para estudantes e 250 apartamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião