Democratas ganham Câmara, Republicanos mantêm Senado. Wall Street aplaude

As bolsas de Nova Iorque negoceiam em alta, numa altura em que as atenções dos investidores já estão viradas para a reunião da Reserva Federal que arranca esta quarta-feira.

Na ressaca das eleições intercalares nos Estados Unidos, que vieram alterar a distribuição de lugares do Congresso norte-americano, as bolsas estão a reagir em alta. Os principais índices acionistas negoceiam todos no verde, numa altura em que as atenções dos investidores já estão viradas para a Reserva Federal, que inicia esta quarta-feira uma reunião de dois dias.

O índice de referência S&P 500 abriu a valorizar 0,8%, para os 2.775,94 pontos. Já o industrial Dow Jones arrancou a subir 0,9%, para os 25.855,19 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq soma outros 0,9%, para os 7.441,47 pontos.

Este movimento acontece depois de terem sido conhecidos os resultados das eleições intercalares norte-americanas. O Partido Democrata inverteu o desenho e detém agora a maioria dos lugares da Câmara dos Representantes. Já os republicanos mantiveram o controlo do Senado.

O resultado vem confirmar aquela que já era a expectativa de analistas e investidores, mas poderá, ainda assim, colocar pressão sobre o Governo de Donald Trump, já que os democratas ganham agora espaço para travar algumas das suas políticas e para lançar investigações a potenciais irregularidades levadas a cabo pelo Presidente norte-americano.

Seja como for, os investidores concentram-se agora nas conclusões da reunião da Fed, que já arrancou e que termina na quinta-feira. Não é esperado que o banco central anuncie um aumento dos juros, mas os investidores esperam novos sinais sobre a evolução da economia, bem como sobre quais os impactos que a guerra comercial com alguns dos principais parceiros internacionais já tem sobre os Estados Unidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Democratas ganham Câmara, Republicanos mantêm Senado. Wall Street aplaude

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião