Nova SBE e Novo Banco ‘juntos’ no empreendedorismo e tecnologia

A parceria entre a Nova SBE e o Novo Banco quer incentivar a inovação e a criatividade, bem como dinamizar a relação entre a universidade e as empresas.

O novo campus universitário de Carcavelos da Nova SBE tem inauguração marcada para este sábado, e até lá tem vindo a revelar várias iniciativas. A mais recente é que haverá uma cátedra de empreendedorismo e tecnologia, em parceria com o Novo Banco.

O “fomento e a partilha de conhecimento nas áreas de tecnologia e empreendedorismo”, de forma a incentivar a inovação e a criatividade, é o principal objetivo deste protocolo, refere a instituição financeira em comunicado enviado às redações.

As lições vão estar a cargo de Isaac Hacamo, professor assistente em Finanças na Indiana University at Bloomington e PhD em Finanças pela Berkeley University of California. A Nova SBE tem professores de 25 países diferentes, e cerca de três mil alunos internacionais, de mais de 50 países.

“Valorizar a relação entre as empresas e a universidade, através da promoção e captação de talento”, é outra das metas da Cátedra. O protocolo foi assinado por Pedro Santa Clara, presidente da Fundação Alfredo de Sousa e pelo CEO do Novo Banco, António Ramalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE e Novo Banco ‘juntos’ no empreendedorismo e tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião