Presidente da Fundação Eduardo dos Santos foi detido

  • ECO
  • 28 Setembro 2018

Ismael Diogo, presidente da Fundação Eduardo dos Santos, foi detido esta quinta-feira e encaminhado para os calabouços da cadeia de S. Paulo.

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos, Ismael Diogo, foi detido esta quinta-feira, tendo sido encaminhado para os calabouços da cadeia de S. Paulo, adianta o Expresso (acesso pago).

O jornal avança que Ismael Diogo é suspeito de apropriação indevida de 20 milhões de dólares, que saíram dos cofres do Conselho Nacional de Carregadores sob gestão do antigo ministro dos Transportes, Augusto Tomás. O presidente da Fundação Eduardo dos Santos foi detido após ter recusado comparecer nos serviços de investigação criminal.

A Fundação Eduardo dos Santos foi criada pelo antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, em 1996.

Esta semana, José Filomeno dos Santos, filho do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, foi colocado em prisão preventiva perante suspeitas do Ministério Público de prática de crimes de associação criminosa, falsificação, tráfico de influências, burla, peculato e branqueamento de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da Fundação Eduardo dos Santos foi detido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião