Valadas Coriel & Associados aposta na Costa do Marfim

Depois da Miranda & Associados (em 2016), a Valadas Coriel & Associados é a segunda sociedade de advogados portuguesa a “entrar” na Costa do Marfim através do estabelecimento de uma parceria local.

A Valadas Coriel & Associados (“VCA”) anuncia a sua entrada na Costa do Marfim através de uma parceria com o escritório de Eric Kondo. Vera Chalaça, sócia da Valadas Coriel & Associados, será responsável pela ligação entre o escritório de Lisboa e o escritório de Abidjan. A advogada contará ainda com o apoio de Paulino Brilhante Santos, especialista em questões africanas e em fiscalidade internacional.

Segundo Vera Chalaça: “Na sequência da crise pós-eleitoral de 2010, a economia da Costa do Marfim registou uma recuperação muito significativa. Atualmente, o país é um destino de investimento muito atrativo, que as empresas portuguesas devem ter em conta nas suas estratégias de internacionalização”. A sócia da VCA acrescenta: “A Costa do Marfim é o país da África Subsariana que mais tem crescido nos últimos anos (cerca de 8% ao ano), apresentando múltiplas oportunidades nomeadamente no capitulo das obras públicas, das concessões de serviços públicos e das parcerias público-privadas”. E conclui: “Este é, sem dúvida, um grande desafio. E como grande desafio que é, nunca o poderia recusar!”.

De acordo João Valadas Coriel, managing partner da VCA: “Num espaço geográfico muito limitado como é o português e num mercado cada vez mais competitivo como é o nosso, o crescimento de qualquer organização passa, inevitavelmente, pela exportação do seu saber e, consequentemente, pela internacionalização dos seus serviços. O mesmo acontece com as sociedades de advogados”. E reforça: “A criação da rede VCA África foi o primeiro passo nesse sentido.

Apesar de termos consciência que os nossos recursos são limitados, acreditamos que uma oportunidade como esta não pode ser desperdiçada”. João Valadas Coriel termina, referindo: “Estou absolutamente convencido que, com esta parceria, que muito nos honra, estamos na posse do capital técnico e humano necessários para prestarmos um serviço de excelência às empresas que pretendam diversificar o seu destino de investimento e apostar nesta jurisdição”.

Fundada em 2001, a Valadas Coriel & Associados é atualmente membro destacado do IR Global. Através do IR Global, a Firma tem acesso a parceiros, recursos de natureza jurídica e serviços financeiros em todo o mundo, particularmente nos países da África Subsariana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valadas Coriel & Associados aposta na Costa do Marfim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião