Altice Portugal quer o novo canal de desporto da FPF

A dona da Meo está interessada em incluir na sua grelha o canal de desporto que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenciona lançar no ano que vem.

A Meo está interessada no novo canal de desporto que a FPF quer lançar no próximo ano. A notícia foi avançada pelo Observador e confirmada pelo ECO junto de fonte oficial da empresa. Já era conhecida a intenção da federação de lançar o Canal 11, um projeto televisivo focado no desporto e que será dirigido pelo antigo diretor de informação da RTP, Nuno Santos. Deverá estar no ar em março de 2019 e a operadora da Altice demonstra agora o interesse em incluí-lo na sua grelha.

São firmes os laços que unem a Altice Portugal à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). As duas entidades têm vindo a assinar diversos protocolos, como aquele que torna a Meo a patrocinadora oficial da seleção nacional até 2024, que foi assinado em novembro passado. Na passada sexta-feira, a dona da Meo aprofundou essa parceria com a assinatura de um novo protocolo com a FPF que passa também “por uma forte componente tecnológica”.

À margem da apresentação desse protocolo, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, afirmou que “o Canal 11 tem tudo para ser um sucesso” e garantiu que a empresa vai continuar “a apoiar” a federação que tutela o futebol profissional em Portugal. As declarações surgem num vídeo publicado pela federação no YouTube:

Os primeiros detalhes sobre o Canal 11 da FPF surgiram em meados de junho, revelados pelo Público (acesso condicionado). Na altura, o jornal revelou que o projeto televisivo da federação vai ser lançado em março de 2019 e terá Nuno Santos na direção, o ex-diretor de informação da RTP e antigo diretor da SIC Notícias. O objetivo passa por alcançar quatro milhões de famílias com conteúdos ligados ao desporto-rei, havendo ainda a intenção de concorrer no mercado dos conteúdos desportivos. Ou seja, o projeto poderá representar a entrada de mais um player no mercado, com a Sport TV a ganhar mais um concorrente, depois da chegada da Eleven Sports este ano.

Não se conhecem mais detalhes sobre que outras ideias pode a Altice pôr em marcha para apoiar o Canal 11 da FPF, mas a inclusão do canal na plataforma de televisão da Meo é a principal hipótese em cima da mesa.

O nascimento de mais um canal de desporto em Portugal surge numa altura em que arrancam os concursos para a atribuição das duas últimas licenças do serviço de TDT a operadores privados. O Governo pretende ver na TDT um canal temático de informação e um canal temático de desporto. O serviço de TDT está concessionado à Altice Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice Portugal quer o novo canal de desporto da FPF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião