XS, XS Plus e, agora, o XC. São estes os três novos iPhones?

A Apple deverá apresentar esta semana três novos iPhones: o XS, o XS Plus e o XC. Pelo menos é o que consta num diapositivo retirado de uma alegada apresentação da China Mobile, publicado na internet.

A Apple deverá apresentar esta semana um novo iPhone XS de 5,8 polegadas, um iPhone XS Plus de 6,5 polegadas e um iPhone XC de 6,1 polegadas. A informação não é oficial nem foi confirmada, mas faz parte de um diapositivo publicado na internet que terá sido retirado de uma apresentação da China Mobile, segundo a imprensa especializada. De acordo com o 9to5Mac, fugas de informação deste género revelaram-se verdadeiras no passado.

Foi este domingo que o rumor se espalhou. Um blogger japonês encontrou no Weibo (uma rede social semelhante ao Twitter, muito popular em alguns países asiáticos) um slide de uma apresentação alegadamente elaborada pela China Mobile, a operadora estatal chinesa. Nele, constam os supostos nomes dos três novos iPhones, bem como alguns detalhes sobre o tamanho e o preço dos novos aparelhos.

Segundo o MacRumors, o iPhone XS terá um preço de 7.388 yuan (1.079 dólares), o iPhone XS Plus custará 8.388 yuan (1.225 dólares) e o iPhone XC, que deverá ser a versão low-cost do telemóvel (pelo menos aos padrões da Apple), deverá ter um preço fixado em 5.888 yuan (860 dólares). A confirmar-se, a marca liderada por Tim Cook mantém a estratégia de fixar preços mais elevados, elevando o iPhone a altos patamares dentro do mercado e tornando-o, mais do que um telemóvel, num símbolo de status.

Outro rumor a fazer eco na imprensa internacional aponta para que o iPhone XS e o iPhone XS Plus venham a permitir ter dois cartões SIM. Seria uma novidade dentro da gama da Apple, a empresa que nunca permitiu o uso de cartões de memória nos seus aparelhos e tem vindo a tentar reduzir ao máximo o espaço ocupado por estes detalhes nos seus telemóveis (eliminou a entrada para auscultadores, lembra-se?). O objetivo tem sido o de ganhar mais o espaço útil para aumentar cada vez mais o tamanho do ecrã.

O alegado diapositivo de uma apresentação da China Mobile, onde constam os nomes dos supostos novos iPhones que a Apple deverá lançar esta semana.D.R.

Não é de estranhar uma operadora saber segredos de um produto da Apple, uma vez que a fabricante tem de envolver operadoras, direta ou indiretamente, no processo de desenvolvimento dos novos telemóveis. Concretamente, o alegado diapositivo da China Mobile vem ao encontro de outras informações que têm vindo a ser divulgadas na imprensa, mas contraria uma informação recente que dava conta de que o iPhone mais robusto se iria chamar iPhone XS Max.

O grande evento anual da marca está agendado para esta quarta-feira, 12 de setembro. É nele que a empresa apresenta, há já vários anos, os novos modelos da gama iPhone — e é praticamente certo que o volte a fazer este ano. Todos os anos, estas apresentações são antecedidas de rumores que lançam alguma luz sobre os trunfos da Apple para o decorrer do ano, numa altura em que é cada vez mais complicado para a marca conseguir manter o segredo absoluto. São milhares de fornecedores e de pessoas envolvidas no desenvolvimento dos telemóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

XS, XS Plus e, agora, o XC. São estes os três novos iPhones?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião