Acionista chinesa da Farfetch prepara-se para entrar na Europa

A retalhista chinesa JD.com, que é acionista da Farfetch (do português José Neves), tem planos para entrar no mercado europeu. E pode ir às compras para acelerar o seu crescimento.

A empresa chinesa de comércio eletrónico JD.com tem planos para se expandir para a Europa, o que poderá acontecer já no final deste ano. A informação foi avançada a um jornal alemão pelo presidente executivo da companhia e surge um ano depois de a JD.com ter investido 356 milhões de euros na Farfetch, fundada pelo português José Neves.

Segundo a Reuters, que cita uma entrevista ao jornal Handelsblatt, Richard Liu está decidido a arrancar com operações no velho continente. “Para mim, já não é só vender produtos da Alemanha na China. Também gostaria de vender produtos na Europa. Só temos de clarificar os detalhes”, afirmou o líder da JD.com, acionista da loja online de luxo com ADN português.

A JD.com não afasta a hipótese de aproveitar oportunidades que lhe permitam crescer de forma inorgânica na Europa, como é o caso das fusões e aquisições (M&A). “Se virmos uma boa oportunidade, iremos aproveitar”, disse Richard Liu, em declarações citadas pela Reuters.

A notícia surge um mês depois de a Google ter investido 475 milhões de euros na JD.com, ficando com 27,1 milhões de ações da acionista chinesa da Farfetch. Além disso, na semana passada, foi a própria Farfetch a anunciar uma operação de aquisição: comprou a agência chinesa de marketing digital CuriosityChina num esforço de crescimento no mercado asiático.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionista chinesa da Farfetch prepara-se para entrar na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião