Wall Street em baixa ligeira. Investidores esperam resultados

Os principais índices bolsistas dos EUA arrancaram a semana em queda ligeira. Tesla entre as principais referências negativas, perante os receios em torno de eventuais dificuldades de caixa.

Não é só por Lisboa. Também os Estados Unidos entraram numa semana rica em apresentações de resultados. Esta realidade está a refletir-se em Wall Street com o mercado a arrancar a semana com perdas ligeiras enquanto espera a divulgação dos números empresariais relativos ao último trimestre, em busca de eventuais efeitos da “guerra comercial”.

O índice S&P 500 iniciou a sessão a recuar 0,11%, para os 2.798,74 pontos. Já o Dow Jones e o Nasdaq estrearam-se na semana a deslizar 0,07% e 0,19%, respetivamente, para os 25.039,66 e 7.805,25 pontos.

Apesar da expectativa em torno dos resultados empresariais, o balanço atual neste campo é positivo. Os resultados do segundo trimestre têm sido saudáveis, enquanto os analistas antecipam atualmente um crescimento na ordem dos 22% dos lucros das empresas do S&P 500, segundo uma poll da Reuters. Entre os gigantes que apresentam contas esta semana incluem-se a Ford Motor, a 3M Co e a Boeing.

Cerca de 84% das 87 empresas do índice que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas norte-americanas apresentaram resultados que ficaram na margem superior das expectativas, acima da média de 75% registada nos anteriores quatro trimestres.

Já esta segunda-feira houve novidades no campo da apresentação de contas nos Estados Unidos. As ações da empresa de brinquedos Hasbro disparam 10%, depois de ter apresentado lucros e receitas que ficaram na margem superior das estimativas dos analistas.

Menos positivo está a ser o arranque de semana em bolsa para a Tesla. As ações caem perto de 4%, depois de o Wall Street Journal ter noticiado que a empresa de Elon Musk pediu a alguns fornecedores que devolvessem uma quantia “significativa” do que gastou desde 2016 de forma a tornar-se rentável. Há receios em torno da capacidade de caixa da empresa fabricante de carros elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa ligeira. Investidores esperam resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião