5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Banco de Portugal apresenta as estatísticas da balança de pagamentos, a IGCP publica os resultados da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável.

No dia em que o Banco de Portugal (BdP) apresenta as estatísticas da balança de pagamentos, a IGCP publica os resultados da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV). Ainda esta quarta-feira, nos Estados Unidos, o Banco Central norte-americano apresenta o Livro Bege da Fed, com novas previsões para a economia dos EUA. Nas empresas, a easyJet apresenta contas e a nova aeronave, e a Raize estreia-se na Euronext.

BdP apresenta estatísticas da balança de pagamentos

A instituição liderada por Carlos Costa apresenta esta quarta-feira as estatísticas da balança de pagamentos referentes ao mês de maio. Recorde-se que, entre janeiro e abril, as contas externas nacionais agravaram a situação deficitária, com o saldo conjunto das balanças corrente e de capital a fixar-se em 290 milhões de euros negativos, comparando com os 78 milhões de euros negativos no primeiro trimestre, adiantou o Banco de Portugal.

IGCP publica resultados da emissão de OTRV

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública – IGCP apresenta os resultados da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), sendo os títulos admitidos à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon a 23 de julho. Assim, quem participou na nova emissão de obrigações para o retalho, promovida pelo Tesouro, ficarão a saber com quantos títulos ficaram. Recorde-se que, nas últimas emissões, houve necessidade de haver “rateio” devido à elevada procura.

Fed publica o Livro Bege

A Reserva Federal norte-americana divulga esta quarta-feira o Livro Bege, um relatório que faz uma avaliação do estado da economia dos EUA. É elaborado com base em informações recolhidas junto de economistas, analistas financeiros, académicos e homens de negócios. Cada banco central do sistema da Fed dá o seu contributo regional. No mês passado, o banco central liderado por Jerome Powell aumentou as taxas de juro pela segunda vez no ano, projetando mais duas subidas até ao final do ano, perante o bom momento económico.

easyJet apresenta o novo Airbus A321neo

Esta quarta-feira, a companhia aérea britânica vai apresentar os resultados referentes ao terceiro trimestre, depois de ter registado 1.569 milhões de euros em receitas no mesmo trimestre do ano passado, e tendo o transporte de passageiros aumentado 10,8% para 22,3 milhões, lê-se no site da easyJet. Para além disso, ainda no mesmo dia, a low-cost vai apresentar o novo easyJet Airbus A321neo, com capacidade para 235 pessoas, estando previstas para entrega 30 unidades. Estas aeronaves vêm substituir as A320, permitindo aumentar em cerca de 30% os lugares nos voos.

Raize estreia-se em bolsa

É dia de celebração para a Raize. A plataforma portuguesa de crowdfunding, cofundada por José Maria Rego, estreia-se esta quarta-feira na bolsa nacional. “A entrada em bolsa será um passo importante para a empresa reforçar a sua presença no mercado, afirmando-se como um dos financiadores de referência das PME portuguesas e uma das melhores alternativas de investimento para particulares”, afirmaram os fundadores em comunicado. No mês passado, a Raize anunciou a disponibilização de um total de 750 mil ações na OPV, num montante total de oferta inicial de 1,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião