Media Capital negoceia pela primeira vez desde o fim da OPA da Altice. Derrapa 37%

Os títulos da Media Capital estão a negociar pela primeira vez depois do ponto final à tentativa de compra por parte da Altice. Estão a cair para o valor mais baixo desde novembro de 2016.

A Media Capital voltou a negociar em bolsa esta terça-feira, pela primeira vez depois de a tentativa de compra por parte da Altice ter sido travada. Duas semanas depois de a Autoridade da Concorrência ter declarado este negócio “extinto”, a dona da TVI está a derrapar mais de 37% na bolsa de Lisboa.

Foi a 19 de junho que o regulador da concorrência “declarou extinto” o negócio de compra da Media Capital pela Altice. A medida foi tomada a pedido da própria Altice, mas Autoridade da Concorrência justificou, ainda assim, que estava prestes a chumbar a operação, uma vez que esta iria resultar num custo estimado de 100 milhões de euros por ano aos concorrentes e, consequentemente, às famílias portuguesas.

Os títulos da Media Capital estão a negociar pela primeira vez depois dessa decisão, mas com baixa liquidez. Esta manhã, foram transacionadas 100 ações e a empresa está a desvalorizar 37,11%, para os 2 euros por ação.

Este é o valor mais baixo desde novembro de 2016, altura em que as ações da Media Capital estavam a negociar nos 1,82 euros. Por essa altura, existiam já rumores de que a Altice pretendia comprar a Media Capital, ainda que as intenções não fossem oficiais.

Pouco tempo depois, no verão de 2017, a Altice oficializou a intenção de compra: oferecia 440 milhões de euros à Prisa para ficar com a Media Capital, o maior grupo de media português em quota de mercado. O negócio mereceu sempre, contudo, a oposição tanto da concorrência como dos reguladores. No fim, a Autoridade da Concorrência concluiu que “existiriam riscos sérios de entraves à concorrência nos mercados de telecomunicações e de media, com impactos negativos para os consumidores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Media Capital negoceia pela primeira vez desde o fim da OPA da Altice. Derrapa 37%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião