Faculdade de Direito da Católica proporciona experiência universitária aos alunos do ensino secundário

Curso de verão realiza-se entre os dias 2 e 6 de julho e destina-se a estudantes do ensino secundário que ponderem seguir Direito e promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Católica.

Começa já na segunda-feira, dia 2 de julho, a 4ª edição da Junior Law Academy, um curso de verão promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, dirigido aos alunos do ensino secundário, que pretendem viver uma experiência universitária na área de direito.

São cinco dias compostos por aulas de direito, debates e visitas de estudo, que cumprem o propósito de dar a conhecer as diversas saídas profissionais que a licenciatura em Direito proporciona. As visitas de estudo previstas incluem a sociedade de advogados Miranda e a Procuradoria-Geral da República.

Ao longo do curso os alunos são desafiados a participar numa iniciativa chamada Fogo Cruzado, que consiste na preparação de um debate sobre um tema da atualidade. Os participantes estarão organizados em três equipas – a favor, contra e moderadores – decorrendo o debate final na manhã de dia 5 de julho.

No fim da Academia os alunos são convidados a responder a um Quizz Jurídico, composto por um conjunto de perguntas sobre as várias temáticas abordadas nas aulas com o objetivo de aferir os conhecimentos adquiridos.

A Junior Law Academy termina com uma sessão aberta a todos os encarregados de educação onde serão esclarecidas diversas questões e dúvidas relacionadas com o curso de direito. É também aberta ao público em geral e conta com a presença do Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica que fará uma apresentação da Faculdade e do Curso, destacando internacionalização e os níveis de empregabilidade da licenciatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Faculdade de Direito da Católica proporciona experiência universitária aos alunos do ensino secundário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião