Pipedrive fecha ronda de investimento no valor de 50 milhões de dólares. Há um novo investidor

  • ECO
  • 18 Junho 2018

A especialista em CRM concluiu a série C de financiamento, num valor de 50 milhões. Insight Venture Partners é o novo investidor, juntamente com a já investidora Bessemer Venture.

A Pipedrive acabou de concluir uma ronda de investimento de série C no valor de 50 milhões de dólares, liderada por um novo investidor, Insight Venture Partners, e pela já investidora Bessemer Venture Partners, com uma participação adicional de outros investidores, Rembrandt Venture Partners e a Atomico.

“Esta injeção significativa de capital, incluindo a nova parceria com a Insight e reforço do investimento da Bessemer, é um momento histórico para a Pipedrive”, afirma Timo Rein, co-fundador e CEO da Pipedrive. “Ao potenciarmos a experiência e o mindset de criar empresas tecnológicas globais e disruptivas típicas dos nossos investidores, vemos também reforçada a nossa capacidade para investir em novas funcionalidades, conquistar novos mercados e ajudar milhares de novas equipas a vender com mais assertividade e eficiência”, acrescenta.

A empresa, que tem um dos seus principais escritórios alocado em Lisboa, está fortemente posicionada para suceder num crescente mercado global de CRM, avaliado em mais de 40 mil milhões de dólares. A Pipedrive pretende reforçar a expansão a nível de investigação e desenvolvimento, acelerar o crescimento dos clientes através do seu impacto global e explorar aquisições estratégicas. Com a conclusão desta ronda, apresenta à data um fundo de capital venture no valor de 80 milhões de dólares.

Na série A e B, a Pipedrive arrecadou mais de 30 milhões de dólares da Atomico, Bessemer Venture Partners, Rembrandt Venture Partners, AngelPad, Paua Ventures, Monashees Capital, TMT Investments e outros investidores.

“Num contexto híper competitivo, as equipas de vendas têm, mais do que nunca, um papel fundamental, ficando clara a pertinência do software de CRM da Pipedrive, progressivamente mais inovador e adaptado”, avança Teddie Wardi, principal da Insight Venture Partners. “Estamos muito entusiasmados por dar as boas vindas à equipa da Pipedrive no nosso portefólio e por ajudá-la a crescer e expandir-se globalmente nesta nova fase”, remata.

“O indiscutível foco da Pipedrive no sucesso do cliente e na otimização da utilização da plataforma é a satisfação das equipas de vendas por todo o mundo. Reconhecemos que a Pipedrive está numa fase entusiasmante no mercado, com um vasto potencial para escalar ainda mais e aportar mais soluções”, diz Alex Ferrara, partner da Bessemer Venture Partners.

A plataforma de pipeline de CRM de vendas apresenta-se como um player global, com 75.000 clientes em 170 países, sede em Nova Iorque e Tallin e dois escritórios, em Lisboa e Londres. Desde 2010, data da fundação, que a empresa tem vindo a crescer consecutivamente no que diz respeito às receitas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pipedrive fecha ronda de investimento no valor de 50 milhões de dólares. Há um novo investidor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião