Nasceu um “hostel” nas Caves Sandeman

Está inaugurado o primeiro branded hostel do mundo, em Gaia, uma parceria entre a Sogrape e o The Independente Collective.

O mundo está diferente e o mundo do vinho do Porto não foge à regra. A partir de agora é possível dormir nas emblemáticas Caves Sandeman, em Vila Nova de Gaia, local onde acaba de nascer o primeiro branded hostel do Mundo, o The House of Sandeman Hostel & Suites.

O hostel, uma parceria entre o The Independente Collective e a Sogrape é um passo fora da…garrafa.

“Este projeto é o fruto de quase quatro anos de trabalho. Quando uma empresa como a Sogrape dá o primeiro passo e convida um jovem grupo como o nosso – no sentido de revolucionar uma categoria tão acarinhada, mas igualmente tradicional – a expectativa e o entusiasmo chegam de mãos dadas com o respeito e o profissionalismo”, diz Bernardo d’Eça Leal, do The Independente Collective, grupo que detém o The Independente, em Lisboa.

“Uma parceria desta natureza não nasce da noite para o dia. Tem de ser muito bem pensada e muito bem preparada. Hoje, é um dia especial para ambas as empresas e, se tudo correr como acreditamos, será também um dia bastante especial para o Vinho do Porto, em particular para a marca Sandeman”, remata.

Já para Manuel Guedes, administrador da Sogrape, responsável pela área de enoturismo, a abertura do The House of Sandeman Hostel & Suites insere-se numa estratégia integrada para elevar a experiência Sandeman muito além do próprio Vinho do Porto.

“Pretendemos criar para Sandeman um roteiro de emoções únicas, num ambiente sofisticado e simultaneamente descomprometido. Depois da remodelação das caves, a experiência de mergulho no universo da marca prolonga-se agora com a oportunidade de dormir onde tudo acontece”, sublinha Manuel Guedes.

O novo espaço conta com 12 suítes e 43 camas de hostel em camaratas, com uma capacidade total para 67 hóspedes. Na receção fica o bar, ponto de partida para o primeiro contacto com o estilo de vida, valores e história da marca Sandeman.

Do projeto consta, para além do hostel, o The George Restaurante & Terrace, um espaço aberto não só a pensar nos turistas que inundam as cidades do Porto e de Gaia, mas que pretende também ser um ponto de encontro para os residentes em ambas as cidades. Neste espaço pretende-se fugir aos tradicionais bares do vinho do Porto, e a aposta passa por criar um ambiente mais fresco, sofisticado e confortável.

A juntar a tudo isto, há ainda lugar para uma cafetaria, a funcionar durante o dia, e que de noite se transforma em bar, beneficiando da proximidade com o rio Douro.

A abertura do The House of Sandeman Hostel & Suites está inserida num projeto de remodelação das Caves Sandeman, tendo em vista redimensionar o seu produto turístico. Assim, as “novas” Caves Sandeman contam com o “The Sandeman Hall”, que integra um espaço museológico, de acesso livre, dando a conhecer grande parte do património e cultural da marca, bem como a exposição sobre a história da mesma, com curadoria do Arquivo Histórico da Sogrape.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasceu um “hostel” nas Caves Sandeman

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião