Governo contabiliza todo o serviço prestado por professores para reposição de carreira

  • Lusa
  • 3 Maio 2018

Professores que entraram no quadro a partir de 2011 vão ver todo o tempo de aulas contar para progredir na carreira, na sequência do parecer da Procuradoria-Geral da República.

O Ministério da Educação anunciou esta quinta-feira que vai contabilizar todo o tempo de serviço prestado” pelos professores “antes da profissionalização”, para efeitos de reposicionamento de carreira, após um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Numa nota à imprensa, o ministério refere que o parecer da PGR, hoje recebido e homologado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, dá ao Governo “alguma margem de autonomia na ponderação do tempo de serviço em funções docentes anterior ao ingresso na carreira”.

Contudo, assinala a nota, o ministério “não pretende utilizar essa possibilidade, mantendo a solução vertida na portaria que foi negociada entre as estruturas sindicais e a tutela e que tinha já sido enviada para publicação no Diário da República”.

O parecer da PGR, pedido pelo Governo, diz respeito ao tempo de serviço prestado pelos professores antes de se profissionalizarem, para efeitos de reposicionamento na carreira docente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo contabiliza todo o serviço prestado por professores para reposição de carreira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião