De encontro marcado, Trump elogia atitude “aberta” e “respeitável” de Kim

  • Lusa
  • 24 Abril 2018

De "Little Rocket Man" a líder com atitude "respeitável" e "aberta". Foi essa a evolução de Kim Jong-un aos olhos do presidente norte-americano. Reunião deverá acontecer está para breve.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou esta terça-feira a atitude do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com quem deve reunir-se em breve, afirmando que ele foi “muito aberto” e “muito respeitável”.

Trump, que falava perante a imprensa durante o encontro com o Presidente francês, Emmanuel Macron, disse que Pyongyang quer que a cimeira com Trump se realize “assim que for possível”.

Tivemos uma conversa muito boa. Ele foi realmente muito aberto e teve, penso, uma atitude muito respeitável, depois de tudo o que vimos”, disse.

“A Coreia do Norte fez muitas promessas ao longo dos anos, mas eles nunca estiveram nesta posição”, acrescentou.

O elogio de Trump a Kim contrasta com comentários que fez no passado, como quando lhe chamou “Little Rocket Man”, numa alusão à pequena estatura do líder norte-coreano e aos ensaios de lançamento de mísseis do seu regime.

Trump e Kim deverão reunir-se em maio ou junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De encontro marcado, Trump elogia atitude “aberta” e “respeitável” de Kim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião