E vão quatro. Portugal Ventures faz exit de B-Guest e GuestU

Uma semana depois de anunciada a venda da participação na ShiftForward, gestora de capital de risco anuncia mais dois exits: vendeu as participações na B-Guest e na GuestU à portuguesa Nonius.

A gestora de capital de risco público Portugal Ventures acaba de anunciar a venda da participação nas startups B-Guest e GuestU, através de um comunicado enviado às redações. A venda das duas empresas foi feita à portuguesa Nonius Hospitality Technology e vai permitir à tecnológica reforçar o crescimento em tecnologia de ponta no setor da hotelaria.

“A Portugal Ventures orgulha-se de contribuir para o crescimento destas duas startups, colocando-as lado a lado do líder de mercado. Ao fazer o exit da GuestU e da B-Guest à Nonius, estamos a contribuir para a qualificação dos serviços na hotelaria e para a dinamização do setor do turismo e da nossa economia”, explica Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, que deverá estar de saída esta semana.

De acordo com o comunicado, a venda de mais duas participadas — depois de, na semana passada, ter anunciado o exit da ShiftForward — “cumpre a missão da Portugal Ventures de trabalhar em conjunto com as empresas do seu portefólio, escalando o negócio e contribuindo para a sua maturidade no mercado em que operam”.

A B-Guest criou uma plataforma que promove o envolvimento dos hóspedes nos hotéis, através da qual fornece um conjunto de módulos totalmente integrados com os sistemas de gestão, numa lógica de reduzir custos, potenciar receitas e aumentar a satisfação dos clientes.

Já a GuestU é uma plataforma de experiência de clientes que ajuda a melhorar a estadia dos hóspedes, através de um telefone que permite aos clientes interagir dentro e fora do estabelecimento assim como terem acesso gratuito à internet, chamadas de voz e guia da cidade.

Estas duas operações são a terceira e a quarta vendas de participação da Portugal Ventures em pouco mais de meio ano: em outubro, a gestora de capital de risco do Estado tinha anunciado a venda da participação na Indie Campers. Com 213 milhões de euros sob gestão, no ano passado a Portugal Ventures investiu 7,8 milhões de euros em novas participadas, menos 3,8 milhões do que no ano anterior e, menos 9,1 milhões do que em 2015.

Investimento em novas participadas entre 2013 e 2017.Ana Raquel Moreira

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E vão quatro. Portugal Ventures faz exit de B-Guest e GuestU

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião