Depois da Uber, Travis Kalanick torna-se CEO de uma imobiliária indiana

O ex-CEO da Uber anunciou a compra de uma posição maioritária numa imobiliária indiana, através de um investimento de 150 milhões de dólares. E está a recrutar.

Meses depois de ter abandonado a administração da Uber, Travis Kalanick anunciou a aquisição de uma participação maioritária numa consultora imobiliária, num investimento de 150 milhões de dólares, através do fundo que o empresário criou no início deste mês. Com este negócio, Kalanick volta a sentar-se numa cadeira de CEO.

No verão do ano passado, Travis Kalanick abandonou o cargo de CEO na Uber, cedendo a pressões de vários investidores. No entanto, no início deste mês, o empresário anunciava na sua conta do Twitter que estava decidido a apostar em algo de que realmente gostava, criando assim um fundo de investimento chamado “10100”, cujo principal objetivo passava pela criação de mais postos de trabalho “através de investimentos no imobiliário e no comércio eletrónico da Índia e da China”.

Agora, uns dias depois, surgem mais novidades. Através da mesma rede social, Kalanick informou que adquiriu uma posição maioritária na consultora imobiliária City Storage Systems, num investimento de 150 milhões de dólares, que representa cerca de 10% da sua riqueza líquida, de acordo com a Bloomberg (conteúdo em inglês). Com sede na Índia, a empresa atua na renovação de ativos imobiliários em fraco estado, nomeadamente centros comerciais, armazéns e parques de estacionamento.

“No início deste mês, criei o 10100, um fundo que é fruto das minhas paixões, investimentos, ideias e grandes apostas, com um particular foco no imobiliário. Estou entusiasmado em anunciar a nossa primeira aposta nessa área: assinamos um acordo para adquirir uma posição maioritária na CSS, City Storage Systems. Há mais de dez biliões de dólares nesse ativos imobiliários que precisam de ser adaptados à era digital nos próximos anos“, lê-se na publicação de Kalanick.

O empresário anunciou ainda que vai tornar-se CEO da imobiliária indiana. “Uma vez fechado o acordo, a equipa do 10100 espera estar profundamente envolvida nos negócios da CSS, onde eu ocuparei o cargo de presidente executivo“. E deixou ainda uma oportunidade de trabalho para os interessados: “Para quem estiver interessado em trabalhar na nossa startup de 15 pessoas, envie um email para: travis@10100fund.com”.

E as mensagens de parabéns não tardaram a chegar, inclusive do atual CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, que felicitou Kalanick através de uma publicação no Twitter. “Parabéns ao @travisk na sua nova aquisição — os grandes empreendedores avançam muito rapidamente”, lê-se na publicação. Um post que acabou por ser partilhado pelo próprio Kalanick.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois da Uber, Travis Kalanick torna-se CEO de uma imobiliária indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião