Vai fazer crédito à habitação? O Banco de Portugal dá-lhe 5 dicas

O regulador da banca celebra o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com um vídeo onde expõe aquelas que são as boas práticas para a contratação de um empréstimo para a compra de casa.

Quem quer casa, muitas vezes também quer crédito para a comprar. Numa altura em que a concessão de empréstimos para a compra de habitação continua a acelerar, o Banco de Portugal aproveitou o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor para promover aquelas que são as boas práticas na contratação de um crédito desta natureza.

Para tal, divulgou um vídeo que está disponível tanto no site do Banco de Portugal como no Portal do Cliente Bancário, onde enumera em cinco pontos, os principais cuidados que devem ser tidos em conta por quem pretende recorrer ao crédito à habitação. As dicas vão desde a necessária comparação de propostas à avaliação de todos os custos associados ao crédito, passando ainda pela avaliação da capacidade de suportar esses encargos e a escolha do tipo de empréstimo mais adequado.

Este vídeo, surge ainda num período em que o regulador tem revelado alguma preocupação face ao rumo da concessão de empréstimos às famílias, tendo recentemente imposto algumas regras aos bancos no sentido de tornar a disponibilização de crédito mais criteriosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai fazer crédito à habitação? O Banco de Portugal dá-lhe 5 dicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião