Banco de Portugal emite moeda de 2,5 euros alusiva ao Campeonato do Mundo de 2018

O Banco de Portugal vai emitir uma moeda de 2,5 euros alusiva ao Campeonato do Mundo da FIFA 2018. Serão emitidas 100.000 unidades, apenas para coleção, a partir do dia 22 de março.

Para os colecionadores de moedas, há boas notícias. O Banco de Portugal vai colocar em circulação uma moeda de 2,5 euros, em alusão ao Campeonato do Mundo da FIFA 2018. A divisa vai estar disponível em várias instituições de crédito e tesourarias e não poderá ser usada para efetuar pagamentos.

Moeda de 2,5 euros, “Campeonato do Mundo da FIFA 2018”

A nova moeda, que entrará em circulação no próximo dia 22 de março, vai ser designada “Campeonato do Mundo da FIFA 2018”, lê-se no comunicado publicado esta sexta-feira no site da instituição. Na “cara” da moeda, haverá uma “composição de bolas, o Escudo Nacional e o valor facial” em cima, na zona inferior estará o logótipo do campeonato ‘FIFA World Cup Russia TM’. Na “coroa” vai estar simbolizado um “jogador em posição de remate na bola com o pé“. Para além disso, poderá ler-se frases como “Campeonato do Mundo da FIFA” em cima, “Portugal 2018” à esquerda, e “INCM” em baixo, acompanhado pela indicação do autor.

Serão emitidas apenas 100.000 moedas em acabamento normal e o interessado deverá preencher um impresso próprio para o efeito, “onde se identifica e discrimina, por designação e valor facial, a quantidade da moeda de coleção que pretende adquirir”, de acordo com o comunicado. O Banco de Portugal sublinha que não efetuará reservas das divisas nem estas serão remetidas por correio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal emite moeda de 2,5 euros alusiva ao Campeonato do Mundo de 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião